DNIT e Departamento Hidroviário de São Paulo alinham ações para Rio Tietê

Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estiveram no Departamento Hidroviário de São Paulo (DHSP), na semana passada, a fim de discutir as ações previstas nos convênios celebrados entre as duas instituições. Na pauta, os próximos passos para garantir o andamento das obras na nova Ponte Ferroviária Ayrosa Galvão, a construção do Atracadouro de Bariri, a proteção de pilares em pontes e a reforma de flutuantes.
 
Na ocasião, também foram alinhadas ações para empreendimentos futuros, como o canal de Nova Avanhandava, em fase de licitação. Estiveram presentes os coordenadores gerais de Obras Aquaviárias e da Administração da Hidrovia do Paraná, Antônio Accioli e Antonio Chehin,  acompanhados de analistas em infraestrutura da DAQ e da Administração da Hidrovia do Paraná (AHRANA).
 
As visitas institucionais do DNIT ao DHSP foram concluídas na quinta-feira (14), com a presença do Diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura, que, além do DHSP, visitou o  Centro de Controle Operacional do Departamento, de onde é possível monitorar o tráfego e as condições meteorológicas em cerca de 800 quilômetros navegáveis, num sistema com nove eclusas e 17 pontes.