Diretores da FETCESP analisam questões do setor

A FETCESP realizou mais uma reunião de diretoria plena, na quinta-feira, 21 de outubro, com participação presencial e on-line.

Varios temas foram analisados pelo grupo formado por empresários, lideranças e executivos do setor, como projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional sobre tributos, alteração do IR e desoneração da folha de pagamento no TRC e ICMS sobre os combustíveis. Assuntos da área trabalhista tamnbém foram analisados pela diretoria.

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, disse que as entidades estão acompanhando as questões sobre carga tributária e outros assuntos que podem afetar as empresas de transporte.

O diretor do Detran-SP, Norberto Poletti, participou da reunião de forma online e destacou que as principais demandas do setor no departamento de trânsito, estão sendo atendidas. Disse que já teve início o processo de desbloqueio administrtivo dos veículos, o que possibilitara o licenciamento. Até o final da semana o processo deve estar concluído, disse. Norberto também falou que já está sendo corrigido no portal do Detrans a questão de impressão do documento do veículo.

Congresso Paulista do TRC
Com a retomada dos eventos ficou definida a realização do 16º Congresso Paulista do TRC, no período de 09 a 12 de junho de 2022, no Grande Hotel Campos do Jordão. O evento deveria ter sido realizado em junho de 2020, mas precisou ser adiado devido a pandemia do novo coronavírus.

Fonte: FETCESP