CNT homenageia personalidades do transporte com a Medalha JK

Para homenagear personalidades que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transportes Confederação Nacional do Transporte (CNT) entregou, na quarta-feira (12), a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK. O presidente da CNT, senador Clésio Andrade, compareceu à cerimônia e parabenizou os agraciados pelo seu trabalho. O diretor da FETCESP, Adriano Depentor, recebeu a comenda na Categoria Grande Oficial.

Segundo o senador, a Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do transporte no Brasil. “O setor de transporte responde por 12% do PIB brasileiro. São mais de 70 mil empresas, um milhão e novecentos mil caminhoneiros e taxistas e três milhões de empregos no setor. Falamos, portanto, de uma atividade economicamente pujante e socialmente indispensável”, afirmou.

O nível mais alto das homenagens ficou para o advogado, administrador de empresas e vice-presidente da CNT, Meton Soares. Para ele, é impensável o progresso e o desenvolvimento de uma nação sem uma atividade transportadora consolidada e moderna. E nisso, segundo ele, a CNT tem feito um trabalho indispensável para o fortalecimento do transporte e, em consequência, para o desenvolvimento do Brasil. “Hoje, qualquer ação voltada para o transporte não se concretiza em sua totalidade sem antes passar na agenda da CNT”, ressalta.

Homenageados

Grande oficial
Cláudio Nelson Calhau Rodrigues de Abreu
Adriano Depentor
Aristides França Neto
Delso Guimarães Bellas
Adalberto Tokarski
João Gouveia Ferrão Neto

Oficial
Dimas Humberto Silva Barreira
José Medeiros
Adilson Nunes Tamanqueira
Luciano Vieira de Farias
Flávio Henrique Ramos dos Santos
Rui Acácio Lima
Luis Antonio da Silva
Mario Costa
André Luiz Macena de Lima
Alcy Hagge Cavalcante
Sérgio Henrique Carrato

Com informações da Agência CNT de Notícias