CNT e Sest Senat ampliam transparência na relação com fornecedores

Os processos licitatórios e de compras da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Sest Senat e do Instituto de Transporte e Logística (ITL) estão mais transparentes desde o início de fevereiro. Para atender às exigências da Lei 12.846/2013 – Lei Anticorrupção – foi instalada, na sede da CNT, em Brasília, uma Sala de Atendimento a Fornecedores.
 
Outro objetivo é promover a segurança de funcionários e fornecedores porque o local será utilizado para o atendimento a todos as instituições e empresas que prestem serviços de qualquer natureza para a CNT, o Sest Senat e o Instituto de Transporte e Logística (ITL). O espaço é exclusivo e o atendimento em outros locais está expressamente proibido.
 
A sala está equipada com sistema de gravação de áudio e vídeo, que terão funcionamento contínuo, 24 horas por dia.
 
Confira, na íntegra, a nota divulgada pela CNT:
 
 
NOTA À IMPRENSA
 
Para atender as exigências da Lei nº 12.846/13 (Lei Anticorrupção), sancionada em agosto de 2013 e que entrou em vigor no dia 2 de fevereiro, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) implantou, em sua sede, em Brasília (DF), a Sala de Atendimento a Fornecedores.
 
A medida visa assegurar a efetiva transparência dos processos licitatórios e de compras das entidades e a segurança dos funcionários e fornecedores, sendo expressamente proibido o atendimento em local diverso.
 
O local será utilizado para o atendimento a todos os fornecedores que prestem serviços de qualquer natureza para a CNT, para o Sest Senat e para o ITL (Instituto de Transporte e Logística). A sala está equipada com sistema de gravação de áudio e de vídeo e terá funcionamento contínuo.