Avenidas e estradas no litoral norte terão mais 72 radares

A cidade com o maior número de radares é São Sebastião, que terá 23 pontos de fiscalização. Ilhabela terá seu primeiro trecho monitorado


Os motoristas com destino ao litoral norte de São Paulo terão de tomar cuidado para não levar multas neste verão. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está fixando 72 novos radares nas estradas e avenidas principais das cidades litorâneas, com o objetivo de reduzir acidentes.

Os turistas que já estão na praia notaram o aumento no número dos radares. “A gente vem todos os anos para a Riviera de São Lourenço, e eu notei que na vinda para cá, de São José do Rio Preto, tem muito mais pontos de fiscalização do que nos anos anteriores”, afirma o administrador Paulo Sader, de 48 anos. Ele costuma pegar a Rodovia Mogi-Bertioga. “A cada 800 metros tem um radar fixo, acho que estão querendo ganhar dinheiro das multas. A vantagem é que deve dar mais segurança aos motoristas.”

A cidade com o maior número de radares é São Sebastião, que terá 23 pontos de fiscalização. Ilhabela terá seu primeiro trecho monitorado, entre a Praia da Feiticeira e a Praia Grande. Os limites de velocidade variam conforme o trecho.