CET cancela 13 mil multas de rodízio em SP por causa de falha

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) teve de anular, na noite de anteontem, cerca de 13,4 mil multas aplicadas a motoristas que, segundo o órgão, desrespeitaram o rodízio e foram flagrados pelos radares da cidade.
O número de anulações representa metade do total de multas aplicadas em um dia na cidade. Com a decisão, o órgão deixará de arrecadar cerca de R$ 1,14 milhão.
O órgão identificou "falhas no processamento de um lote de autuações ocorridas entre 16 e 22 de dezembro". As multas que vão da série CRA 268 3261-4 à série CRA 269 8450-3 estão chegando para os motoristas com as fotos dos carros trocadas.
Na semana passada, uma motorista postou no Facebook a foto que lhe foi enviada como sendo de seu carro. A imagem mostra um veículo da CET.
"Passei o dia no meio da burocracia para tentar provar o óbvio, que o carro da CET não era o meu… os atendentes riam quando viam a foto… Alguém aí sabe como resolver isto?", escreve na rede social Marcella Rodas.
Na internet, outras pessoas relataram o mesmo problema.
Desrespeitar o rodízio é infração média, punida com multa de R$ 85,10 e quatro pontos na carteira. De janeiro a outubro de 2011, São Paulo registrou 7,8 milhões de multas –média de 26 mil por dia.
"Os motoristas que receberam as notificações serão informados, via correio, até o início da semana que vem, de que a sua multa está cancelada", disse a CET 

2/2/2012